quinta-feira, 26 de março de 2009

Só o que está morto, não muda!!



... Conviver com estes dois planos o tempo inteiro: o conhecido e o desconhecido; o exposto e o reprimido, porque a dualidade está em cada coisa em particular. É aí que começamos a nos conhecer por inteiro e a nos respeitar como seres humanos imperfeitos. Cabe a nós esta lapidação progressiva, tanto no emocional como no racional e no espiritual. Para que haja crescimento é fundamental reconhecermos nossas limitações.E aqui estou eu hoje: saindo e entrando em crises, modificando meus pensamentos, tentando aceitar as mudanças, meus desejos, minhas ansiedades. . e cheguei à conclusão de que não vou mais me preocupar com as barreiras porque elas só existirão até o dia que caírem. Minha tarefa é derrubá-las. Mas do que as barreiras do mundo, as minhas próprias. Não há mudança que não venha de dentro pra fora.Faz parte da natureza humana...- A vida não é imutável. Ela está em constante movimento. E não apenas ela como nós próprios, sendo seres vivos, na verdade tudo está sempre mudando, mas de vez em quando não nos damos conta dessas mudancinhas. Começo a compreender melhor que as semanas que se passam são fundamentais para dirigir os novos valores e educar os antigos.Evoluir é crescer, quem fica parado o tempo passaQuando se acorda, tudo ficou mais distante, alcançar é mais dificil...Portanto... vamos sempre evoluir! Evoluir é , saber crescer, acompanharDeixar quem ficou parado para trásMas mesmo evoluir é saber, e não esquecer as coisas que mesmo sem evoluir tem seu mérito especial.Começo a compreender melhor que as semanas que se passam são fundamentais para dirigir os novos valores e educar os antigos.Com certeza evoluir não é só necessário, como é obrigatório. Existe uma única advertência nesse sentido: É preciso se ter muito claramente qual é o destino, ou o Resultado que se espera por isso. E para isso é necessário entendimento sobre todas as coisas que acontecem em nossa volta. É preciso saber quais são as coisas que nos convém ou não, principalmente nos dias de hoje aonde modelos de moral e ética não identificam e representam o que realmente deveriam e são confundidos com muita facilidade. Então evoluir, sim. Mas, participar dos movimentos do mundo simplesmente em busca de coisas novas, não. É preciso ter clareza e entendimento sobre aquilo que se busca e o que se entende por evolução. da forma de que;Não podemos usar a evolução como desculpa para perdermos valores morais! Tudo sofre, Tudo crê, Tudo espera, Tudo suporta

Nenhum comentário:

Postar um comentário